No passado dia 9 de Dezembro de 2015 , em cerimónia pública realizada em Lisboa, no Teatro Thalia  , no âmbito da Conferência de Valorização e Monitorização Temática dos projectos europeus realizados nos anos de 2014 -2015  , a  Direção da Agência Nacional Erasmus + Educação -Formação , reconheceu a  APSHSTDC ,  como organização de Boas-Práticas  em 2015  no Programa  Erasmus+ Educação de Adultos.

A Direção da APSHSTDC  após os agradecimentos à  Sra. Directora da Agência Nacional Erasmus + Dra. Joana Mira Godinho, por tão importante distinção atribuida,  apresentou  e discutiu com os demais participantes e responsáveis  do Ministério da Educação , Universidades , Escolas, empresas e outras organizações da sociedade civil presentes na Conferência , a importância dos resultados e impactos  atingidos com a realização do projecto   ” Seeds for the Future ” , o qual envolveu  parceiros de Itália , França , Alemanha, Reino Unido , Letónia e Grécia.

Tendo sido salientado como aspectos determinantes para a concretização dos objectivos do projecto : a disseminação das várias experiências de boas-práticas, ao nível da União Europeia respeitantes à reabilitação e desenvolvimento sustentável e ambiental , a utilização de fontes de energia e recursos naturais alternativos nos espaços urbanos das cidades e vilas europeias e a promoção de novos estilos de vida mais saudável dos cidadãos .

Foi ainda debatida a importância  dos contributos  da União Europeia para a adopção de novos modelos de gestão sustentável do espaço urbano , por parte dos responsáveis e dos cidadãos , favorecendo   a melhoria das politicas públicas de inclusão social e interculturais , nomeadamente das populações migrantes , o diálogo inter-geracional, a qualificação, o emprego e a educação formal e informal dos adultos e jovens europeus, de acordo com as orientações e o Programa das Nações Unidas para a implementação dos Objectivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS´s).