http://ffes3.financaseticas.pt/

 

A APSHSTDC é uma das parceiras principais do III Fórum das Finanças Ética e Solidárias (FFES 3 ) organizado pela FESCOOP,  o CEFI – Centro de Estudos de Filosofia da Universidade Católica Portuguesa  e do FICOMPASS – Easi TA, o qual se realiza nos próximos dias 24 a 26  de Novembro  naquela Universidade. Trata-se de um espaço de encontro, apresentação de projetos nacionais e internacionais, discussão e muita reflexão em torno da história, momento atual e principais tendências das finanças éticas e solidárias na Europa e no mundo.

Este ano, o tema central é as Microfinanças e contamos (1) com a participação de oradores nacionais e internacionais ligados ao microcrédito e às microfinanças, (2) com a participação da DG Employment, Social Affair & Inclusion, do Banco Europeu de Investimento e do Fundo Europeu de Investimento que têm vindo a dinamizar políticas de microfinança por todo o espaço da União Europeia, e (3) com as habituais presenças de nomes nacionais e europeus ligados à Federação Europeia de Banca Ética e Alternativa (FEBEA).

Trata-se de “Uma iniciativa importante para a Economia solidária.”( Mendo Castro Henriques – in. post de 9/11 -Facebook) :

“Devemos exigir que dois requisitos sejam cumpridos. O primeiro diz respeito aos teóricos da economia, o segundo aos teóricos morais. Dos teóricos da economia temos de exigir, a par de todas os outros tipos de análise que queiram fazer, um tipo novo e específico de análise, que revele de que modo os preceitos morais assentam no processo económico e assim têm nele uma aplicação eficaz. Dos teóricos da moral temos de exigir, juntamente com as diversas formas de sabedoria e prudência, especificamente preceitos económicos que resultem do próprio processo económico e promovam o seu correto funcionamento”.[1
Bernard Lonergan, «Healing and Creating», p. 108.

 23231238_1385755778200218_5831784140087359158_nPrograma finalAs duas edições anteriores, que decorreram no Porto (2015) e em Faro (2016), fizeram do FFES um evento de referência internacional da maior importância para o nosso país e para as organizações da sociedade civil .A não perder!

Inscrições em:
https://ticketline.sapo.pt/…/iii-forum-de-financas-eticas-e…

Passe 3 dias sem refeições: 20,00 Euros
Passe 3 dias com 4 refeições: 40,00 Euros